Fabricante de Listerine é acusada pela Oral Cancer Prevention Internacional ter bloqueado as vendas de seu kit de detecção de doenças.
Uma empresa que faz um kit de detecção de cançer oral, entrou com um processo de US $ 60 milhões contra a Johnson & Johnson, alegando que a multinacional impediu que seu produto seja vendido para proteger seus próprio antisséptico bucal Listerine, que, juntamente com outras soluções para bochecho, tem sido associada a câncer de boca.
Em uma denúncia apresentada no tribunal de Nova Jersey , a Oral Cancer Prevention Internacional diz que os executivos da multinacional foram alertados do"aumento da exposição" do risco de câncer oral do Listerine sendo vendido juntamente com o kit de detecção, como o OCPI e uma divisão da Johnson & Johnson anteriormente citada.
Em fevereiro do ano passado OCPI assinou um contrato com OraPharma, então parte da Johnson & Johnson, fabricante do produto de saúde, para vender Teste da empresa escova Oral CDx. No entanto, quase imediatamente, alegou, que o seu produto estava sendo marginalizado pela equipe de vendas. A Johnson & Johnson vendeu OraPharma a uma empresa de capital privado neste ano.
A OCPI alega que Johnson & Johnson estava preocupada por um estudo de 2008 do Jornal Australian Dental que concluiu que enxaguatórios bucais com elevado teor de álcool pode causar câncer bucal.
Segundo as alegações, o efeito de “abafar o teste "é que cerca de 584 casos de câncer oral de outra forma evitáveis no estado de New Jersey e 7.300 casos em todo os EUA" teria ocorrido. Álcool e tabaco foram ambos ligados ao câncer, e os sintomas incluem a perda de dentes e sangramento.
"Este é um caso de ocultação", disse Mark Rutenberg, executivo-chefe e fundador da OCPI. "Johnson & Johnson queria esconder que os estudos mostraram que havia um problema com câncer oral com Listerine. Somente nos EUA as vendas de Listerine exceder US $ 1 bilhão por ano."
O produto OCPI era um "Test Brush" que os dentistas podem usar para determinar se um ponto comum cotem células orais anormais que podem evoluir para câncer oral.
Rutenberg afirma que a resposta da empresa para o estudo australiano foi secretamente encarregado de um novo produto, Listerine Zero, um produto sem álcool, lançado em 2009, em os EUA. Listerine tem altas concentrações de álcool, entre 21,6% e 26,9%. Ambos Zero Listerine e Listerine são vendidos na Grã-Bretanha.
A American Dental Association, disse em 2009 que "a evidência disponível não suporta uma ligação entre câncer bucal e bochecho com álcool".
Há cerca de 5.000 casos de câncer bucal diagnosticados a cada ano no Reino Unido.
Chris Steele, um GP que aparece na ITV This Morning e edita um boletim influente, http://www.drchrisconfidential.com , disse: "" Este teste está disponível no Reino Unido em particular em torno de £ 80, mas apenas um punhado de dentistas estão usando-o no momento. Não está disponível no NHS, mas os especialistas estão alertando para uma utilização mais generalizada para combater esse câncer mortal, que só é diagnosticada uma vez que está em um estado avançado ".
Em comunicado, a Johnson & Johnson disse: "Nós estamos cientes da queixa que foi apresentada por OCPI A empresa está confiante de que se envolveram em práticas de negócios honestas e estamos ansiosos para a oportunidade de resolver esta questão através do sistema legal. . "
http://www.guardian.co.uk/world/2011/aug...ncer-fears
http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-johnson-johnson-%C3%A9-processada-por-suspeita-de-provocar-c%C3%A2ncer-mouthwash
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