O ESFRIAMENTO DO AMOR.





“Por se multiplicar a iniqüidade (o mal sobre a terra), o amor de muitos se esfriará”. (Mateus 24.12)


Houve um tempo em que o amor por Cristo motivava a conversão do ser humano. Nesse tempo, a transformação era tamanha que muitos, mesmo durante árduas perseguições, mantinham-se fiéis a Cristo, ainda que suas vidas estivessem em jogo, tudo por causa do amor.

Somos todos os dias confrontados com vários tipos de “evangelhos”. Somos cobrados pelo ”evangelho” das Igrejas, com suas proibições e liturgias exóticas, bem como suas regras e doutrinas relacionadas com a adoração, oração e vida ministerial, como se cada uma dessas coisas fossem passíveis de regulamentos eclesiásticos.
Somos exortados pelo “evangelho” dos milagres e do fogo, onde necessitamos urgentemente alcançar níveis elevadíssimos de espiritualidade para que estejamos prontos e preparados para a aceitação divina.
O que falar então do “evangelho” da prosperidade, onde nos ensinam os segredos da vida próspera e vitoriosa?
Mas, Jesus, sabiamente, já predisse que por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos se esfriará (Mt 24.12). Parece que o tempo de tal profecia já chegou, e talvez isso explique a mudança na postura de muitos que se dizem cristãos. Reconhecendo as exceções, hoje não encontramos mais tantas pessoas ligadas a Cristo somente pelo amor. Nossa relação com Ele deixou de ser regida pelo amor, para constituir-se num mero contrato, assim como de casamentos “modernos”.

Nossa transformação resume-se no seguinte acordo: Eu paro de beber, paro de fumar e de prostituir-me, cumpro toda minha parte neste pacto, e o Senhor cumpre a sua, abençoando-me, curando-me e fazendo-me viver coisas sobrenaturais. Esse tipo de “acordo” traz-nos paz de espírito, esperança num futuro melhor e uma aparente sensação de dever cumprido.
Quanta vaidade, quanta ilusão...
Existe uma garantia de vitória e sucesso para nossas vidas, a vitória garantida por Jesus. Essa vitória não se refere ao nosso suposto reinado terreno, tampouco uma vida abastada financeiramente e livre de doenças ou empecilhos. A garantia de vitória é a mesma que aqueles antigos fiéis depositaram sua confiança. “Nada pode nos separar do amor de Deus, pois ainda que morramos, viveremos eternamente com Cristo”. Nisso eles confiaram até o fim, até a morte, mas a morte lhes foi passageira e ineficaz, pois estão eternamente unidos a Cristo, todos eles os que foram fiéis e o amaram acima de tudo.
Temos observado, com grande tristeza, os abusos que estão ocorrendo no seio da Igreja. Esse abuso tem causado inúmeros males ao Corpo de Cristo, além de destruir vidas. Muitos daqueles que foram abusados perderam a fé e alguns até se tornaram inimigos da fé cristã, como conseqüência direta dos abusos que sofreram.
Na questão que envolve abuso espiritual temos constatado que não existem inocentes. Lideranças e liderados são igualmente responsáveis pelo descalabro que podemos observar e igualmente culpá-los pelo males praticados. Qualquer um que tente confrontar esses “líderes”, questionando se certas práticas são mesmo bíblicas, é tido como rebelde e sujeito a sofrer ameaças por parte da liderança questionada.

O Senhor Jesus advertiu severamente seus discípulos contra o desejo de se tornarem senhores uns dos outros e podemos dizer, por extensão, de se tornarem senhores do povo de Deus. Existe uma linha muito fina entre serviço e senhorio, entre discipulado e dominação. A grande maioria das lideranças com as quais convivemos, tem cruzado essa linha sem muita cerimônia e não escondem seu aborrecimento quando confrontado pelos fatos.
Nesta cultura acelerada em que vivemos, orientada para o “fazer”, corremos o risco de mergulhar no ativismo religioso. Raramente experimentamos, em nosso tempo a sós, a presença sobrenatural de Deus. Portanto não importa em que etapa estamos espiritualmente, temos de ter como objetivo dedicar tempo a Deus, e viver com o sentimento de sua presença.
Maranata!
Pr. Araripe Gurgel
www.santovivo.net

Nota A Verdade Liberta:
Embora eu tenha amigos que acreditam que Jesus é uma invenção, embora eu conheça pessoas que não acreditam na pessoa de Jesus e na sua salvação, embora alguns zombem de mim por crer que a história de Jesus não passaria de um conto reptiliano ou sei lá o que, que ele pode ser reencarnação/avatar de Enki, um alienígena talvez; que foi feito para manipulação das massas para controle mental, para alienação e etc etera e etc.. eu digo que creio em Jesus Cristo o filho unigênito de Deus Pai não mais por que eu li sobre ele, mas pelo que tenho vivido com ele.
Antes eu O conhecia pela leitura, por ouvir dizer, mas o fato agora é que eu ando com ele, e ele vive em mim, e digo isto pelas enormes e magnificas experiencias espirituais que passei ao longo dos meus 43 anos de vida nesta terra, nesta dimensão.
Eu não poderia negar que sou fruto do Seu amor.
Uma dessas (experiências) foi a cura de uma eplepsia que insistia em me dominar desde os 3 anos de idade.
Eram desmaios, tremedeiras, dezenas de consultas ao médico, remédios fortíssimos, minha mãe vivia para mim; mas após uma maravilhosa interseção com orações feitas por gente do bem, inclusive minha querida avó Amazilia que já descança no Senhor, eu fui totalmente curado aos 12 anos.
Ora, eu escrevo coisas aqui no blog que muitos que se dizem crentes não gostam de ler, mas no meu íntimo eu sei que devo fazer, e faço como muitos outros blogueiros também o fazem ou seja a fim de ajudar.

Estou sempre pedindo para que pesquisem, para que obtenham conhecimento para não padecerem pelo caminho da vida, para estarem preparados para o que há de vir, e a hora é agora, não deixe para obter amanhã o conhecimento que voce pode obter hoje, como também não deixe para demonstrar amanhã o amor que você pode demonstrar hoje.
Não prego religião, há quem faça isso e eu não gosto, peço tão somente que busquem conhecimento das coisas, que busquem a verdade dos fatos, que andem no caminho do amor, pois essas coisas são luz para a vida e as nações, e sem elas nada será possível, pois não se alcançará a salvação ou quinta dimensão como dizem alguns, se nós não deixarmos o amor incondicional de Deus o Pai agir em nós.

É só o amor que conhece o que é verdade!


"Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria".

Para quem ainda não leu, recomendo a leitura na bíblia de 1Cor. Cap 13, leiam sobre o amor.
Um grande abraço a todos vocês que passam por aqui no meu blog, alias nosso porque ele é feito para todos e não só para mim, muito obrigado pela sua presença aqui, vamos todos juntos continuar trabalhando e militando a favor da verdade.

N'Ele, que por amor nos serve, e nos faz servos do Seu Imenso amor

PAZ, GRAÇA E LUZ
Célio Siqueira

Em tempo..
Fé é a certeza de que Deus está a todo momento criando situações para nos aperfeiçoar em amor, longanimidade, graça e paz, fazendo tudo que é necessário para que retornemos sãos e salvos aos seus braços de amor. 
Deus o Pai de Amor Eterno tem sempre os braços estendidos a todos os seus filhos. 

Seja membro deste blog
Compartilhe nossos posts no twitter, e nas redes sociais.
Siga este blog pelo twitter:http://twitter.com/celiofreedon 
ou facebook: 
https://www.facebook.com/celio.freedon

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários