É isso ai, é por ai.


Um diz: Nossa como sou ateu, preciso publicar minhas "crenças" a esse respeito.

O outro diz: Nossa como sou evangélico, preciso dizer ao mundo que amo Jesus e etc, etc..
Eu só digo que sou um ser humano em evolução que reconhece que tem muitas falhas e pecados, e que preciso da ajuda e do amor do Eterno e de todos vocês para me tornar um ser humano melhor. 


Acredito que sendo um instrumento/servo nas 
mãos de Deus o Pai, e ajudando mais ao próximo, é que me sinto cada vez mais útil e mais humano..como está escrito: "Sede imitadores de mim (sendo servos úteis) assim como eu também sou de Cristo.."
Ame ao teu próximo como a ti mesmo, se é que tens amor em ti..

Acho que é por ai, o segredo para se tornar um ser melhor está em fazer mais a favor do próximo, é nele que Deus decidiu ser amado..então nada de "eu sou mais e melhor que você e blá blá blá..."

Gosto muito dessa oração de São Francisco, hoje resolvi publicá-la, porque acho que é um bom exemplo de como ser um ser humano cada vez mais humano, independente de credo, cor e raça. 

Não existe evolução espiritual sem que se deixe governar por aquilo que deve ser o pilar principal de nossa existência.."O AMOR" (que se traduz em bem, atenção, afeto e tudo que produz bons frutos).



Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

É isso aí..SENHOR, fazei de "nós" instrumentos de sua paz e do seu incondicional amor.

Abração a todos,
Com amor
Célio Siqueira

(Adição) Amigos:Precisei voltar aqui e colocar o texto escrito pelo meu amigo Alexandre, que com certeza acrescenta muito no que eu já havia escrito..leiam e reflitam.


Prá mim, a coisa toda é notavelmente mais simples. Simples como Jesus sempre foi - sem ser simplória. Veja:

Quando o DOUTOR DA LEI perguntou a Ele qual era o GRANDE MANDAMENTO DA LEI (se referindo à petra lei de Moisés), Jesus respondeu exatamente o que ELES tinham perguntado:

- Amai a Deus de todo coração, alma e entendimento. E o segundo, teu próximo como a ti mesmo.

A subjetividade religiosa é assim. Digo que amo a Deus. Nunca O vi, e nem sei como posso amá-lo. Toda a sinceridade em olhar para dentro de mim delata exatamente minha incoerência em dizer que O amo.

Mas, quando Jesus estava prestes a subir, Ele tinha certas urgências, tinha a necessidade em trazer algo NOVO à tona. Então Ele revela aos seus chegados:

-
Um NOVO MANDAMENTO lhes dou: Que ameis uns aos outros. E NISTO conhecerão que são meus discípulos.

NOVO MANDAMENTO: Jesus decreta o impensável, o herético, o profano: A inauguração de um NOVO MANDAMENTO. 


Jesus revela um Deus não-ciumento. Um Deus facilitador. João exprime a mesma coisa, quando diz:" Ninguém pode dizer que ama a Deus que não vê, se não amar ao próximo que vê".

"Quando foi que o vimos nú, faminto e preso e LHE assistimos? Quando assim fizestes para QUALQUER UM dos pequeninos"

Amar o outro. Amar o diferente. Amar o imperfeito. Amar o pecador. Amar quem me ofende. Aquele que for capaz disto, entendeu Seu NOVO MANDAMENTO.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários